Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Depilação.

Oi meninas!

O assunto de hoje é sobre depilação. Vou mostrar pra vocês as opções que temos. Eu prefiro a lâmina e não tenho nenhum problema com ela. Não sofro com irritações, encravamento de pêlos ou escurecimento da pele. E vocês? Qual método de depilação são adeptas?
Então vamos lá!


A depilação brasileira consiste na depilação íntima total, incluindo a zona, da vagina e ânus. A depilação brasileira ganha cada vez mais adeptos que consideram esta prática mais higiénica para além de estimular visualmente a nível sexual.
A história da depilação brasileira ou Brazilian Biquini Wax remonta a 1982, quando uma família de irmãs brasileiras emigrou para os EUA e começou a mostrar os hábitos sensuais nos salões de beleza. As americanas rapidamente aderiram às novas técnicas brasileiras.
Arrancar os pêlos é seguro desde que a depilação seja feita com todos os cuidados necessários. Ao contrário do que muitos pensam a depilação genital total não aumenta o aparecimento de infecções genitais, desde que haja higiene íntima. A depilação brasileira pode ser feita com o uso de cera, lâmina, creme, aparelhos ou a laser. O método deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele e o tipo de sensibilidade nesta zona.



Para garantir o sucesso com qualquer método de depilação, a pele deve estar sempre bem tratada e hidratada, após a remoção devem ser aplicados produtos que acalmem e tonifiquem a pele, a exposição ao sol e à água de piscina e do mar deve ser evitada logo em seguida, para não provocar manchas.

Métodos para fazer depilação brasileira

Lâmina
É um método indolor, barato e feito em casa. Deve ser feito com todos os cuidados, com movimentos lentos e com gilletes novas. A depilação com lâmina pode favorecer o aparecimento de pêlos encravados. Outra desvantagem deste método é a pouca durabilidade , ou seja, os pêlos crescem rapidamente.
Cera quente
A cera quente é o meto mais fácil e mais recomendado, a cera deve ser descartável, evitando assim a proliferação de bactérias que podem surgir com o reaproveitamento da mesma. Faça sempre com pessoal especializado.
Cremes depilatórios
Os cremes depilatórios funcionam são a melhor opção para quem não tolera a dor, siga as indicações da embalagem, é muito importante testar o produto com antecedência em outras áreas do corpo para comprovar a ausência de reacção alérgica.
Laser
Para não ter a preocupação de estar sempre a fazer a depilação a solução é a depilação a laser . Com 6 sessões, anuais resolve o problema facilmente. A grande desvantagem deste método é o preço, mas o resultado obtido acaba por compensar.


4 comentários:

  1. Uso a cera quente, acho que ela dilata os poros e facilita a depilação. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gosto da lâmina é mais prático. Mas irrita muito a minha pele. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Cadê as makes?

    Lâmina: irrita a pele, os pelos ficam grossos.
    Cera quente: morro de preguiça e vira uma meleca só.
    Creme: acho muito quimico, tenho medo de consequencias futuras.
    Depilador: adoro, acho pratico.

    ResponderExcluir